Debates nas aulas de Língua Portuguesa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seu primeiro tópico

+13
Guilherme Aparecido
Katiele Alves
Barbara Gouveia
Giovanna Almeida
Camilly Vitória Santos
Nathalia Medeiros
Letícia Ferreira de Sá
_julya_silva._
Aline Lima
Kelly Ellen
Beatriz_Santos
Beatriz_Felix9
Professora Neide
17 participantes

Ir para baixo

Seu primeiro tópico Empty Seu primeiro tópico

Mensagem por Professora Neide Seg maio 04, 2020 2:28 pm

Antes de começar a administração do seu fόrum, leia com atenção as seguintes informações:

Como acessar o painel de controle?
No menu acima, clique em conexão, uma nova página será aberta. Indique o seu nome de usuário "Admin" e a senha que você criou quando criou seu fórum. Se você esqueceu a sua senha, clique aqui. Quando conectado, clique no link "Painel de Controle" no final da página do fórum.

Como modificar a aparência do seu fόrum?
Você pode modificar a aparência do seu fόrum selecionando um tema (cada tema exibe imagens, ícones ou cores diferentes). Para isso, em seu painel de controle, escolha a aba Temas, em seguida 'Gestão' e por último selecione um tema de cada vez, entre os temas propostos. Você poderá realizar quantas modificações quiser ou escolher um outro tema.

Como gerenciar as categorias e os fόruns?
Você pode adicionar, modificar e excluir as categorias e os fόruns que você criou a qualquer momento e quantas vezes quiser. Para isso, em seu painel de controle, selecione a aba Geral > Fórum > Categorias e Fóruns >, clique no sinal de adição para criar uma categoria, fórum ou sub-fórum.

Professora Neide
Admin

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/05/2020
Idade : 40

https://debates-do-nestor.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Beatriz_Felix9 Ter maio 05, 2020 4:05 pm

O diálogo com a família sobre a nossa vida é muito importante, principalmente se for sobre o nosso futuro e projeto de vida, é sempre bom ouvir sobre a experiência de alguém e saber mais sobre o nosso plano do futuro, ainda mais se tiver alguém da família na área que quisermos seguir. Segundo especialistas é saudável conversar com a sua família, seja lá por qual motivo seja, é saudável até o ponto em que qualquer pessoa tente interferir no que você quer, muitos pais na maioria das vezes quer que os filhos os vejam como um espelho e se torne oque ele tem vontade ou até mesmo siga o mesmo caminho, e se tem uma coisa que não é boa, é isso, porque na verdade cada um tem em mente oque quer da vida, cada um tem que traçar o seu caminho da forma que deseja, sem interferência nenhuma. Todos temos que ter uma luz só pra saber como fazer e se estamos fazendo o certo, ter um bom relacionamento com a família deixa tudo mais fácil e até mesmo nos torna mais confiantes daquilo que queremos, tendo o apoio certo de pessoas que amamos sobre oque queremos, é o fundamental.

Nome: Beatriz Felix Carvalho N:14 2ºC

Beatriz_Felix9

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Beatriz_Santos Qua maio 06, 2020 11:50 am

O diálogo familiar é muito importante na formação e crescimento de qualquer jovem, sentar e conversar para resolver os impasses, possibilita uma grande aproximação e sensação de apoio, ajudando o adolescente a ser auto confiante, uma teoria muito apoiada por diversos especialistas na área. Opiniões divergentes sempre vão existir, mas ninguém pode interferir no sonho profissional de uma pessoa, nem mesmo a família, pois não é saudável querer manipular o sonho de alguém para benefício próprio, como muitos pais fazem impondo sua vontade sobre os filhos. A conversa é fundamental para estabelecer um vínculo de confiança entre ambas as partes, os familiares precisam entender que não podem impor as suas vontades ou sonhos do passado sobre o jovem e entender que os tempos são outros, a profissão hoje em dia não é escolhida por valor monetário e sim por afinidade. Cada pessoa tem em mente o que fazer com a sua vida, ninguém pode mudar isso, nem mesmo os pais, eles precisam entender que é fundamental para o jovem ter um bom relacionamento com a família, os deixando mais confiantes e determinados para conquistarem seus objetivos na vida e que cada um tem o direito de decidir o que faz com a própria vida.

Nome: Maria Beatriz Dos Santos Silva N:26 2B

Beatriz_Santos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Kelly Ellen Qua maio 06, 2020 7:21 pm

Considerando a reconhecida importância da família, sobretudo dos pais, no desenvolvimento vocacional do adolescente, como aponta a literatura, este estudo objetiva contribuir com uma sistematização da produção do conhecimento sobre a influência dos pais no processo de escolha da carreira de filhos adolescentes. Trata-se de um estudo ilustrativo e não representativo. concordo que cada pessoa tem em mente o que quer fazer da vida e a escolha não sendo por valor e sim por afinidade o relacionamento entre família os deixam mais confiante e determinados para conquistarem seus objetivos e decidir oq é melhor.

Nome : Kelly Ellen Medeiros de Jesus N:23 2°A

Kelly Ellen

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Aline Lima Qua maio 06, 2020 9:40 pm

Em relação ao assunto, que se trata da participação dos pais na vida dos filhos, tanto profissional como pessoal é muito importante, porque é com os diálogos em casa que mais aprendemos como lidar com as situações do dia a dia. No momento que vão ajudar na escolha profissional, devem apoiar  o filho na profissão  que mais se identifica, ou seja dando incentivo para que mesmo que seja uma coisa difícil ele não desista e saiba que tem a família ao  seu lado, o que faz muita diferença na vida de um jovem que esta iniciando a sua vida "adulta" de decisões agora.
      Um ponto que é muito importante também é que as conversas com os pais dão mais confiança tanto dos pais com os  filho, tanto dos filhos com os pais  e acaba criando uma amizade muito boa que é essencial para a convivência.

Aline Maria de Lima n°03 2°anoC

Aline Lima

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por _julya_silva._ Qui maio 07, 2020 2:37 pm

O diálogo com a família é importante ter desde de cedo, em diversas situações de nossas vidas o apoio da mesma é muito importante, para conseguirmos ter confiança em nós mesmos, para que tenhamos certeza em nossas escolhas, e mesmo que essas escolhas estejam erradas precisamos saber que teremos uma base para nos apoiarmos em todas as situações, na escolha da profissão, na escolha de cursos, etc.
Julya da Silva Nº29 2ºC

_julya_silva._

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Letícia Ferreira de Sá Qui maio 07, 2020 4:34 pm

O diálogo familiar é importante para aprendermos a crescer como pessoa e o apoio da família é essencial, principalmente na adolescência, onde nossas opiniões ainda estão sendo formadas. Então a opinião dos pais ou familiares na escolha de decisões que teremos de tomar, seja na vida profissional ou em outras áreas, vale muito!
Letícia Ferreira de Sá N° 25 2° A

Letícia Ferreira de Sá

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Nathalia Medeiros Qui maio 07, 2020 4:46 pm

O diálogo familiar é muito importante para os jovens, os pais acabam auxiliando sobre qual decisão é a certa de se tomar, e qual delas se encaixa com o perfil de seu filho, ajudando eles a decidir até sobre a carreira profissional a ser seguida. Esse apoio familiar também contam em outras áreas da vida, tanto crescer como pessoa, quanto a enfrentar os problemas cotidianos.

Nathalia da Silva Medeiros Nº32 2ºA

Nathalia Medeiros

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Camilly Vitória Santos Sex maio 08, 2020 4:25 pm

Ter uma boa comunicação com a nossa família é essencial tanto para nossa vida no sentido psicológico tanto físico e também irá nos ajudar a lidar melhor com os nossos problemas do dia a dia pois quando conversamos sobre os nossos sentimentos nós conseguimos lidar melhor com os problemas que estamos enfrentando pois além de conseguirmos conselhos sobre aquilo que estamos passando também conseguimos aliviar toda a carga de carregar o problema sozinho. e quando conversamos com os nossos familiares também mostramos que queremos que eles façam parte da nossa vida e que nos ajudem e estejam conosco independente da ocasião e isso é muito bom porque mostra pra nossos familiares que nós confiamos neles tanto ao ponto de contar no sobre a nossa vida para eles. Também evitará que os nossos familiares fiquem preocupados com ao ver que estamos tristes ou preocupados com alguma situação do dia a dia pois assim que ocorrerá ou conosco nós já iremos ter confiança e segurança suficiente para contar nossos problemas para eles.

Camilly Vitória Santos Evaristo de Sousa N°16 2°C

Camilly Vitória Santos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Giovanna Almeida Sex maio 08, 2020 4:44 pm

O diálogo com a nossa família é algo muito importante, ainda mais se precisamos escolher algo tão importante quanto a nossa profissão futura. Conversar com os nossos pais sobre o nosso futuro é algo muito bom, porque muitas das vezes o adolescente pode estar em dúvida em qual profissão ele quer seguir e os pais podem ajudar ele com isso, dizendo qual profissão ele mais se identifica, se ele vai dar conta de tudo, pensar em qual das opções ele vai se sair melhor, se ele é melhor em humanas ou exatas, entre outras coisas. Tudo isso é bem importante, mas acho que o essencial é os pais apoiarem o filho, seja qual for a decisão dele, mesmo se a profissão que ele escolher for difícil, os pais precisam apoiar, porque essa profissão pode ser o sonho daquele adolescente, e se ninguém o apoiar será bem difícil ele prosseguir com aquilo.

Giovanna de Almeida N°25 2°C

Giovanna Almeida

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Barbara Gouveia Sex maio 08, 2020 5:25 pm

O diálogo com a família é muito importante para estabelecer uma boa relação entre pais e filhos, pois através da conversa conhecemos a necessidades, os gostos e os medos. E abrimos espaço para uma afinidade com a certeza de ternos sempre um porto seguro. Com o diálogo o jovem passa a ter confiança porque sabe que estando certo ou errado tem o apoio da família para alcançar os objetivos pessoais e profissionais.
Barbara Gouveia N°13 2°C

Barbara Gouveia

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Katiele Alves Sáb maio 09, 2020 12:26 am

É muito importante termos o apoio e o diálogo de nossa família para a escolha e tomada de decisões profissionais. Sendo assim, é necessário que a família esteja disposta a ouvir, a entender e aconselhar sobre determinada carreira profissional. Acredito que, também seja necessário deixar a própria pessoa escolher a profissão que deseja seguir. E com isso, os pais ou familiares podem orientar dando conselhos em relação ao mercado de trabalho, dicas, e claro, dando o apoio para que ela possa escolher uma profissão que realmente agrade e que traga prazer e sucesso futuramente.
Além disso, é sempre bom termos alguém do nosso lado para servir como inspiração (seja na carreira profissional ou pessoal) e que haja um diálogo sincero. Pois o diálogo é muito importante em todos os contextos de nossa vida, principalmente na escolha de nosso Projeto de Vida que tanto almejamos.
Katiele Aparecida Santos Alves. N° 22. 2°A

Katiele Alves

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico Empty O diálogo com a família e a escolha profissional

Mensagem por Guilherme Aparecido Dom maio 10, 2020 6:06 pm

O diálogo com a família é de grande mérito, para o jovem que está no âmbito da escolha profissional, e está cercado de incertezas - dúvida em saber se dará certo em sua escolha profissional. Uma vez que, os país sem/com estudos, já tem uma concepção sobre as escolhas profissionais e o que elas podem ter como consequência, exemplo: O filho que escolhe trabalhar sem se profissionalizar, os pais com seus conhecimentos, adquiridos ao longo da vida, irá o aconselhar a se especializar em uma área e em seus conhecimentos técnicos, para o filho não ficar excluso do mercado de trabalho. Todavia, é necessário que os país deixem os seus filhos olharem para si mesmos e decidirem, com responsabilidade, a sua escolha profissional. E cabe aos pais avaliarem e, se for uma escolha responsável, o apoiar. Tem que haver um consenso entre as ambas as partes e, para assim ajudar o desenvolvimento do filho em sua escolha profissional.

Guilherme Aparecido Silva, 2ª A, Nº15.

Guilherme Aparecido

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Ana Carolina Souza Carnei Seg maio 11, 2020 1:42 am

É notório no texto "O noviço" a submissão da esposa para com seu esposo. Colocando isso na relação entre pais e filhos, certamente nós (filhos) seríamos a esposa e o esposo seria nossos pais. Isso no sentido do nosso PV, sim caixa muito pois, nossos pais muita das vezes querem decidir por nós, como se tivesse uma segunda oportunidade de; entre muitas "; "vencer na vida" colocando sempre aquela oportunidade de ganhar mais dinheiro como preferência, para o nosso futuro/pv, que muita das vezes seria a medicina. Eles querem nos manipular com as nossas decisões, e assim, não querendo ouvir as nossas opiniões. Sempre se acham dono da verdade, em partes, podem até ser, mas o nosso futuro nós que temos que decidir, e ainda mais nessa época que estamos; na adolescência; pois estamos começando a criar opiniões, para formar o nosso caráter.

Ana Carolina Souza Carneiro n7 2°C

Ana Carolina Souza Carnei

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Lorena_santos Seg maio 11, 2020 12:13 pm

O diálogo familiar é muito importante, pois auxilia o adolescente nas decisões que sao tomadas, e exerce um papel muito grande na formação do caráter e nas escolhas que são feitas. Pois o adolescente muita das vezes toma decisões por impulso e o adulto por ter mais experiência consegue mostra o melhor caminho a seguir.


Lorena santos série- 2 A n°27

Lorena_santos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Thaylla Seg maio 11, 2020 3:14 pm

A escolha da profissão começa um processo desenvolvido na medida que a criança cresce no meio da família,da escola
e da sociedade. A urgência da escolha se dá no momento em que o jovem termina o II Grau e deve decidir-se entre curso universitário e a entrada no mundo do trabalho.A escolha coloca em jogo a história de vida do jovem, sua
posição dentro da familia, e dentro da sociedade. A profissão
dos pais, dos avós e dos familiares mais próximos pode influenciar de maneira decisiva e isso é algo que não deve ser feito, por que o jovem precisa descobrir do que gosta, pois muita das vezes pressões psicológicas podem resultar em um futuro ruim pra ele. O diálogo familiar é muito importante para acolher o jovem na sua escolha.

Thayla da Silva Camargo -2A N°37

Thaylla

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Tayssa F. S. Santos Sáb maio 16, 2020 9:32 am

Nas aulas de projeto de vida a gente aprende muito sobre ter autonomia suficiente para tomar nossas próprias decisões, e ter objetivos e o quê eu vou ter que fazer para chegar lá no meu objetivo. Quando eu fiz a pergunta para minha mãe ela disse para mim assim que os pais tem importância na formação da criança mas o certo quando a criança cresce em determinado momento é o pai deixar a criança tomar suas próprias decisões porque afinal de contas a vida é individual. No caso do noviço a gente percebe que não é uma relação familiar harmoniosa ali está envolvido interesse pessoal não interesse mútuo que mostra muito a falta de valores morais do Ambrósio a de desnaturalizade de Florência Mas uma coisa interessante de se dizer é que como a gente aprendeu na aula de PV a fazer nossas próprias escolhas os filhos dela fizeram para escolha divida sem influência do Ambrósio mostrando que eles têm controle da própria vida mesmo as pessoas tentando tirar isso deles.
Tayssa Ferreira de Sousa Santos nº 40 2º ano C

Tayssa F. S. Santos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos